Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

25º - Pensamentos de um Guerreiro

Liderança: Poder ou autoridade? O que Jesus e Hitler fizeram?

“Liderança é você inspirar e influenciar o outro para ação. É influenciar pessoas com entusiasmo e trabalho para o bem comum”.
A diferença entre poder e autoridade consiste em: “poder é força que funciona por um tempo, mas fica velho”; “Autoridade, ao contrário, é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal”. Um bom exemplo de autoridade,  são nossas mães. “Elas atingem esse status porque nos serviram e continuam a nos servir ao longo de nossas vidas”.

Para liderar você deve servir. Quanto mais você servir, maior será sua influência.

Poder é definido como uma faculdade, enquanto Autoridade é definida como uma habilidade.
Autoridade: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.
Se tentássemos usar o poder com os voluntários, certamente eles não ficariam conosco por muito tempo!

Um líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados e remove todas as barreiras para que possam servir ao cliente. Novamente, para liderar você deve servir.

Se nos concentrarmos em tarefas e não em relacionamentos, podemos ter transferências, rebeliões, má qualidade de trabalho, baixo compromisso, baixa confiança e outros sintomas indesejáveis. A chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.

Jesus Cristo e Adolf Hitler ambos líderes de extrema importância no decorrer da história. Um usou o poder e o outro usou a autoridade, você saberia dizer quem? (O livro "O Monge e o Executivo")

Escolha outro número 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também