Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Mundo deve se preparar para pandemia

Bill Gates fala sobre possível doença fatal e global

Depois da grande batalha que o mundo teve contra o Ebola, surge uma dúvida: Estamos preparados para uma grande Pandemia? Veja o que diz o Bilionário Bill Gates em uma matéria da Veja.
O bilionário Bill Gates acredita que o mundo deve aprender com a batalha contra o vírus ebola para se preparar para uma guerra contra uma possível doença fatal e global, utilizando, para isso, a ajuda das novas tecnologias. O americano, que participou em Berlim de uma conferência de doadores da organização Gavi, a Aliança Global para Vacinas e Imunização, considera que seria imprudente não se preparar para o risco de uma pandemia mundial.
"Um patógeno ainda mais difícil (que o ebola) poderia surgir: uma forma de gripe, de sars ou um tipo de vírus nunca antes visto", declarou em entrevista. "Nós não sabemos se isso vai acontecer, mas o risco é significativo o suficiente, e uma coisa que deveríamos aprender com o ebola é perguntar-nos: Estamos prontos o suficiente? É como quando estamos nos preparando para a guerra, temos aviões e precisamos treinar", continuou ele.
Segundo ele, se preparar pode significar recrutar voluntários para serem treinados para responder rapidamente às emergências de saúde, à imagem dos planos desenvolvidos nos países mais atingidos pelo ebola - Guiné, Libéria e Serra Leoa -, que registraram quase 8.700 mortos, segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). (Continue lendo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também