Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pilotos da Hot Wheels encaram looping de verdade e o maior do mundo

Dos brinquedos da Hot Wheels para a realidade de pilotos corajosos

Para aqueles que adoram ver seus carros incríveis da Hot Wheels, saltando e rodando em suas pistas fantásticas de brinquedo, aqui está a verdadeira emoção de pilotar um Hot Whells.
Na última sexta-feira (29/06), durante a edição 2012 do X Games, competição de esportes radicais, realizada anualmente em Los Angeles, California (EUA). Uma pista laranja com um looping gigante de mais de 20 metros de altura (ou 64 vezes maior que um circuito de brinquedo) foi construída pela tradicional fabricante de carrinhos de miniatura. O feito, como era de se imaginar, foi parar no Guinness, o livro dos recordes: trata-se do maior looping já erguido pelo homem.
Os pilotos Greg Tracy e Tunner Foust, do time da Hot Wheels, foram escalados para guiar os veículos preparados para o “Double Looping”. A única recomendação era entrar no looping a 88 km/h, para que os carros não caíssem no meio do giro. Além do duplo 360º, que se funde na descida, a pista – visível a quilômetros de distância do local – terminava em uma rampa de salto que fez lembrar o “vôo” que Tunner Foust fez em 2011. A Hot Wheels criou uma rampa gigante que permitiu Foust percorrer uma distância de 101,2 metros no ar, a bordo de uma picape modificada para suportar o impacto do pouso. O feito lhe conferiu o recorde mundial de salto. Desta vez, no entanto, o companheiro Greg Tracy levou a melhor, e completou o looping primeiro.

Confira abaixo os dois vídeos, dessa façanha incrível que só existia na nossa imaginação:

Matéria radical do Blog dos AUTOMANÍACOS. No Automaníacos você conhecerá gente que faz de tudo (e um pouco mais!) por um automóvel. E terá passe livre para se divertir com histórias inusitadas, fatos exóticos e, claro, engraçados. Então, pode estender as pernas, dar aquela espreguiçada e relaxar. Afinal, quando o assunto é carro, a diversão é garantida! Acesse e acelere. Curtiu a Matéria? Curta a página do ARACNO Blog no Facebook.
Conheça também a nossa ARACNO Loja no Facebook, produtos com qualidade Magazine Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também