Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Crise Mundial. Você ja se perguntou de onde vem a Crise Mundial?

Origens da Crise Econômica Mundial
Não gosto de ficar contando historinhas, vou direto ao ponto.
Quando começa uma Crise Econômica?
Simples, quando aumenta o número de pessoas no mundo e diminui mão de obra.
Vamos aos detalhes, imagine uma empresa que tem 150 funcionários para operar 150 maquinas. Esta empresa situa-se em uma região com 500 habitantes, nesta região também há uma loja que vende produtos e trabalham 50 vendedores, também contamos com uma academia que trabalham 10 professores, e é claro no governo da região trabalham 100 políticos. Isso então nos dá 190 desempregados na região.
A economia desta região depende do equilíbrio em todos os setores para que haja um aumento na renda, para isso dar certo o Governo daria vantagens para a empresa, para que pudesse contratar mais funcionários, estes novos empregados começariam a comprar mais produtos, que por sua vez teria de contratar mais vendedores, assim teria mais pessoas com suporte para um bem estar, então haveria mais freqüentadores na academia que iria contratar mais professores. Este ciclo ia gerar uma economia concreta e estável.
Mas, nesta região, começou a passar por alguns pequenos problemas que no futuro o que era concreto e estável, desmorona. Vamos aos problemas:
O político começa a querer ganhar mais, então deixa de investir na empresa para garantir um mensalão no bolso. A empresa não consegue a ajuda do governo e começa a não ter uma qualidade no trabalho, os funcionários então, começam a procurar outro emprego ou começam a ficar desestimulados no trabalho, a produção começa sofrer uma queda, a loja, que depende dos produtos, pressiona a empresa pela demanda. É neste ponto que o estopim vem a tona, a empresa, como ultimo recurso, investe em maquinário automático, podendo então substituir 100 funcionários por 1, apenas para tomar conta dessas máquinas, essa quantidade de novos desempregados não terão mais dinheiro para comprar produtos ou ir a uma academia, então a loja e a academia terão uma redução nas vendas, tendo então de diminuir o quadro de vendedores e professores, com as vendas de produto baixando, as lojas não compram mais produtos da empresa, que por sua vez diminui sua produção.
A Crise está instalada, o governo não ajuda, e ainda, aumenta seus impostos para sair da crise, caindo ainda mais num buraco que os únicos a desfrutar são os políticos. Imaginem então, colocando essa história em escala Global, nesta história só foi colocado uma peça do quebra-cabeça da crise, não se mencionou as guerras, armamentos, desenvolvimentos com superfatura, crimes, enriquecimento de pessoas não ligadas a política entre outros casos.
O que iremos fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também